Cores que têm o poder de valorizar a decoração do seu casamento

Cores que têm o poder de valorizar a decoração do seu casamento

Quais cores têm o poder de valorizar a decoração do seu casamento

Paguei uma fortuna na decoração do meu casamento, e quando recebi as fotos notei que a paleta de cores escolhidas não ficaram em evidência nas composições e arranjos como eu esperava…

Se você já casou, será que você passou por uma situação parecida? Se você vai casar, aposto que não quer passar por isso. Quer que tudo saia perfeito 😉

A escolha da paleta de cores do seu casamento é algo a ser pensado com bastante cuidado. Se não, todo dinheiro aplicado na decoração pode ter sido um mal investimento. Então quais cores têm o poder de valorizar a decoração do seu casamento?

Existem cores que ficam mais evidentes à luz do dia; outras aparecem mais, mesmo sendo noite. Quer saber como não perder dinheiro com a decor investindo nas cores certas para o estilo do seu casamento? Leia esse texto até o final 😉

 

Para que os detalhes da decoração do seu casamento fiquem em evidência é necessário gerar contraste de cores e luzes.

Cores que valorizam seu evento de dia

 

Eventos diurnos têm a vantagem de contar com a iluminação natural da luz do sol, que, sem sombra de dúvidas, é a luz ideal para valorizar quaisquer cores e texturas.

Dificilmente em eventos diurnos você terá problemas para perceber cada detalhe da decoração. Nesse caso, todas as cores vão sobressair, valorizando as composições.

 

Somos fotógrafos de casamento especialistas em casamentos de dia. Uma das coisas que fazemos questão de perguntar para os nossos casais é sobre a paleta de cores escolhida para os vestidos das madrinhas.

Quando elas vestem a mesma paleta de cores, entendemos que as cores tiveram um propósito e foram escolhidas com carinho. Portanto, queremos que elas sejam valorizadas.

 

Nesses casos priorizamos as fotos do casal com os padrinhos logo após a cerimônia, enquanto há luz natural disponível. Dessa forma, as cores escolhidas serão valorizadas nas fotografias.

 

As cores claras ficam um pouco menos evidentes em eventos diurnos do que as cores vibrantes. Uma maneira de contornar essa situação é gerando contraste nos arranjos, colocando juntos das cores claras alguma outra cor mais vibrante ou mais escura.

Veja mais inspirações para a decoração do seu grande dia aqui

Uma paleta de cores claras/pastéis para o seu grande dia trará um ar romântico e leveza.

Uma paleta de cores vibrantes trará alegria.

Com que cores você se identifica?

Cores que valorizam seu evento à noite

 

Para eventos noturnos é necessário um cuidado maior na escolha da paleta de cores.

Cores escuras não sobressaem à noite, sendo preferível compor arranjos e outros detalhes com cores claras.

 

Em casamentos à noite é preciso se atentar também sobre as luzes artificiais que estarão iluminando os espaços.

Geralmente as luzes âmbar são as preferidas por proporcionarem a sensação de aconchego.

Essa luz amarelada em contato com as cores dos elementos da decoração reflete um resultado diferente do que enxergamos à luz natural, devido a mistura de cores.

Curiosidade sobre luz e as cores

 

 

A luz branca é resultado da mistura de todas as cores. Quando a luz branca incide sobre um objeto, por exemplo, azul, isso significa que o objeto está absorvendo todas as cores e refletindo a cor azul.

Interessantemente, se incidirmos uma luz verde em um objeto vermelho, por exemplo, sendo a luz verde a única fonte de luz no local, veremos o objeto com a cor preta, pois ele vai absorver a cor verde da luz e não vai refletir nada.

Conclusão

 

 

  • a luz natural é a melhor luz para evidenciar cores e texturas. Portanto, casem de dia e chamem a gente pra fotografar ;P
  • cores escuras não são as melhores opções para eventos de noite. As cores claras, no entanto, valorizam muito mais os casamentos à noite.
  • se for se casar à noite e não abre mão das cores escuras, tente misturar cores claras nas composições para evidenciar os detalhes da decoração.
  • cuidado com a mistura de cores da luz incidente nos detalhes da decoração. O resultado pode não ser o esperado.

 

Gostaram dessas dicas? Deixe o seu comentário sobre essa postagem e compartilhe essas dicas com as noivas e noivos que você conhece para ajudá-los na escolha da paleta de cores perfeita para o casamento deles também 🙂

Com amor,

Lara e Raul

Blog Comments

Eu fiquei muito preocupada em escolher cores que combinassem com o estilo do casamento e que fotografassem bem. Adorei o resultado dos meus tons de verdinho, amarelo e branco. As fotos ficaram incríveis! (Claro que são da Sonhos Altos!!)

Toda vez que você expressa seu amor por nós eu me derreto inteira! <3 Seu casamento teve os tons mais lindos de verde e amarelo que já fotografamos. Além disso, as emoções e alegrias de todos os presentes fizeram do seu casamento ainda mais colorido! Que bom que a gente que estava lá pra registrar 😉

Boa tarde! Estou de casamento marcado para final deste ano e estou com uma duvida cruel,o fato e que minha decoracao sera nas cores rosa e branco,quero padronizar os vestidos das madrinhas,o modelo elas escolhem,quero so a cor igual ou tons parecidos,pensei no rosa mais me falaram que nao fica bem combinar o vestido das madrinhas com a decoracao,entao me ajuda,qual cor acha que posso da como opcao para elas? Queria ao menos tons parecidos,mais nao sei qual cor pode da certo.

Olá! Tudo bem? Obrigada pelo seu comentário! Sobre as cores dos vestidos das madrinhas, acredito que não tenha problema algum combinar a paleta de cores dos vestidos delas com a paleta de cores da decoração floral do seu casamento. Se você quer que elas vistam rosa, acho que você deveria fazer valer a sua vontade, afinal é o SEU grande dia 🙂 De qualquer modo, contrastes entre cores quentes e frias vão bem. Que tal vestidos em azul ou verde em tons pastéis para elas? 😉

Add a comment

*Please complete all fields correctly