DICAS VALIOSAS PARA SEU CASAMENTO DE DIA

Dicas valiosas para seu casamento de dia

DICAS VALIOSAS PARA DAR TUDO CERTO NO SEU CASAMENTO DE DIA

99% dos casamentos que fotografamos por ano acontecem durante o dia, no campo e ao ar livre. Por isso, nos consideramos fotógrafos de casamento especialistas em casamento de dia.

Nesse post daremos dicas valiosas para dar tudo certo no seu casamento de dia.

Quando nos reunimos com nossos casais, no primeiro contato perguntamos sobre seus valores e desejos sobre a celebração. Se querem ter a cerimônia ou o ensaio dos noivos ao pôr do sol.

A maioria responde que não havia pensado sobre isso antes. 😀

Muita coisa muda de uma situação para outra e vamos dar dicas para ambos os casos.

 

Cerimônia ao pôr do sol

 

Algo essencial a se pensar nesse caso é que, com toda certeza, a celebração vai terminar no escuro e vocês precisam de luz até deixarem o espaço da cerimônia.

Se preocupem em contratar iluminação extra se o seu casamento for no campo e ao ar livre. Recomendamos sempre o varal de luzes para nossos noivos, mas qualquer lâmpada não serve de muita coisa.

Experiências recentes nos mostraram que as lâmpadas dos cordões devem ser de 30W ou mais e, para garantir uma boa iluminação do altar e dos convidados, o varal deve ser colocado ao longo do corredor.

Além de iluminar muito bem, o varal é charmoso e proporciona um clima de romantismo e aconchego para o ambiente da cerimônia.

O varal pode também ser usado para compor o cenário para o ensaio dos noivos após a cerimônia. As fotos ficam incríveis!

Sugestão de horário para início da cerimônia ao pôr do sol: a partir das 16h

Ensaio dos Noivos ao pôr do sol

 

Essa é a situação mais difícil, porém se organizar direitinho todo mundo tem fotos na Golden Hour. 😀

O pôr do sol não dura pra sempre (quem dera fosse assim, não é mesmo? 😉 ) e a gente diz que é a situação mais difícil, pois a grande maioria das cerimônias não acontecem pontualmente ou não têm a duração prevista.

Parece idiota o que eu vou dizer aqui, mas a única maneira de tudo dar certo é evitando atrasos hahah

  • A começar pelo making of, combine com os profissionais da beleza para te deixarem pronta (o) 1h antes da cerimônia. Além de conseguirmos fazer fotos incríveis nesse momento antes, é garantido que você não vai se atrasar.
  • Se possível, se arrumem no próprio espaço da cerimônia, a fim de evitar deslocamentos e imprevistos ocasionados durante o trajeto.
  • Se forem se arrumar com mais pessoas, tenham um profissional de beleza pra você e outra pessoa para cuidar do restante (no caso das noivas. Os noivos são mais práticos, né? ;P ).

Sugestão de horário para a cerimônia: no convite 15h para a celebração ter início mesmo às 15h30.

Cerimônias pela manhã ou início da tarde

 

Essa é a situação mais fácil de todas, pois vocês terão luz abundante na maior parte do tempo. Porém nesse caso é imprescindível cuidar para que o local da cerimônia seja sombreado e fresco para o conforto de todos e para que tenhamos uma luz homogênea para fazer as fotos.

E pra você guerreira (o) que chegou até o final dessas dicas, temos uma dica bônus! Essa sim crucial para o grande dia ser inesquecível! 😉

**Dica Bônus

.

.

.

.

.

.

.

Contratem a Sonhos Altos Fotografia para fotografar!

😀

Gostaram dessas dicas? Deixe o seu comentário sobre essa postagem e compartilhe essas dicas com as noivas e noivos que você conhece e que vão se casar durante o dia 🙂

Para ver outras dicas que postamos, clique aqui

Para se inspirar, siga a gente no Instagram e no Pinterest!

Com amor,

Lara e Raul

Add a comment

*Please complete all fields correctly